Como eu tento aprender coreano.

Olá pessoal, tudo bem?
Eu já postei sobre isso no k-pop amino, e mesmo não tendo nada a ver com musica coreana, decidi postar aqui também.
Esse post está atualizado e com mais conteúdo, então se já leu no amino, não tem problema ler de novo.
Lembrando que isso é como eu tento aprender, nada mais que a minha experiencia.
┏━━━━━━♬━━━━━━┓
Site
Aplicativos
Youtube
Dicas
┗━━━━━━♬━━━━━━┛
O primeiro jeito que tentei aprender foi procurando sites no google, onde achei o site "Aprendendo Coreano". 
Adoro esse site porque é bem completo, as coisas são bem explicadas e o site é bem organizado.

No momento tenho 3 aplicativos no meu celular, mas só uso um. Quando eu tiver um tempo livre, irei conhecer melhor os outros aplicativos, mas já falarei sobre isso.

Esse foi o primeiro aplicativo que tentei.
Apesar de não ser meu aplicativo favorito, eu gostei. Sinceramente não lembro porque desinstalei.
Ele tem jogos mas também ensina "normalmente".

Esse é um aplicativo muito legal pra quem quer aprender a escrever em hangul. Pra quem não sabe, tem lado certo de começar uma letra, e lá você aprende direitinho.
Eu desinstalei por não ter paciência kkkkk mas pra quem quer aprender direitinho, é ótimo.

Chegamos no meu aplicativo favorito do momento. Ele é o único que uso por enquanto e adoro.
Ele começa com as letras e depois passa para as frases. Ele é por nível, então nada de tentar dar um passo maior que a perna. Vamos aprendendo aos poucos e aprendendo bem.
Eu gosto desse aplicativo porque ele ensina aos poucos, tem parte onde você escuta as pronuncias dos coreanos, tem dois tipos de revisão (normal e rápida, com tempo) e habilidades de escuta, onde você aprende a diferenciar as palavras parecidas e aprende a pronunciar tudo certinho.


Apesar de não usar ainda e só ver um pouquinho, eu gostei desse aplicativo.
Ele tem vídeos com uma pessoa ensinando coreano e alguns exercícios bem legais. Pretendo começar a usar logo logo.

Esse aplicativo ensina o básico para iniciantes. 
Eu vou desinstalar porque quero aprender mais que o básico, não só por isso, mas também porque o app exige que você ganhe XP pra desbloquear mais frases/palavras. Pra conseguir XP você tem que ouvir várias vezes as mesmas palavras, pra mim é meio chato, mas pra quem só quer conhecer o básico, aprender pouca coisa pode ser legal.

Já vi alguns canais que ensinam coreano, um deles é o Aprendendo Coreano, criado pela mesma dona do site.
Apesar de não acompanhar nenhum canal por enquanto, acho que é uma boa ajuda pra quem quer aprender.

No post original era uma dica só, por isso está assim na imagem, mas aqui será mais de uma.
 Pegue um caderno apenas para isso e anote tudo: Faça como você faria se tivesse em um curso, assim ficará mais fácil pra você revisar o que aprendeu. 
♥ Quando tiver um tempinho revise tudo pra não esquecer nada. Mesmo se conseguir aprender tudo, revise sempre que puder e que sentir que precisa.
♥ Mantenha a calma: Mesmo você estudando quando quiser, não tente aprender tudo de uma vez. Acredito que será mais fácil se fizer tudo com calma e tentar aprender aos poucos.
♥ Leve a sério: Leve a sério e sempre que tiver um tempinho no seu dia, estude. Se você ficar muitos dias sem estudar, poderá esquecer rápido e ter dificuldades pra aprender. Veja se isso é o que realmente quer e todo dia arrume um tempinho pra aprender.
♥ Escolha seu aplicativo favorito e use apenas ele: Como eu disse no inicio, tenho 3 aplicativos baixados. Um eu uso quase todo dia, outro pretendo usar mais pra frente, e o que baixei agora eu só olhei um pouco. O Memrise e o Aprenda Coreano Grátis ensinam as mesmas coisas de forma diferentes. Minha dica é escolher um só, porque se acontecer algo parecido pode te confundir. A mesma dica vale pra sites e vídeos de youtube, acredito que ficará menos confuso se escolher um site, um app e um canal "fixo".
♥ Evite a romanização: Evite ler as palavras do "jeito ocidental", foque em praticar o hangul. Se fizer a romanização das palavras (é assim que fala? Não faço ideia) terá mais dificuldade pra ler em hagul, o que eles mais usam quando se trata de coreano. Se aprender bem o hangul conseguirá ler facilmente qualquer coisa.
Aprenda um idioma de cada vez: Se quer aprender algum idioma alem do coreano, aprenda um por vez pra não ficar confuso ou difícil.

É isso, espero muito que tenham gostado.
Me desculpem os erros e se não soube explicar algo direito
Qualquer duvida é só comentar. Se eu conhecer mais algum app ou algo assim, contarei no meu instagram, então é só me seguir: @Sinosijakk94
XoXo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Conheça] Reggae Coreano.